quinta-feira, 7 de junho de 2007

Fluminense campeão da Copa do Brasil




Fluminense superou o Figueirense e conquistou título inédito da Copa do Brasil. O Tricolor venceu o Figueira por 1x0, nessa quarta, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC). Na partida de ida, os dois times empataram em 1x1. Após 23 anos, o time do técnico Renato Gaúcho ganha vaga para disputar a Taça Libertadores da América.




O jogo começou com o Fluminense atacando mais. Logo aos três minutos, Adriano Magrão ganhou dentro da área e cruzou para Roger, que, sozinho, chutou na saída do goleiro: 1 a 0. A partir daí só deu o time catarinense até o final da partida.




O técnico Mário Sérgio mexeu no Figueirense e deixou o time mais ofensivo. Aos 16, Victor Simões achou Anderson Luiz dentro da área, nas costas de Junior Cesar, o jogador alvinegro chutou forte, mas sem direção. Inspirado na atuação de Thiago Silva, que ganhava todos os lances, o Fluminense se fechou em busca dos contra-ataques. Em um deles, Arouca se livrou de dois zagueiros dentro da área e obrigou Wilson a fazer uma defesa espetacular.




No segundo tempo, mais pressão do Figueira. Foram 45 minutos de ataques do time catarinense, mas sem grande objetividade. No entanto, a jovem equipe mostrava raça, acuando o Fluminense. O tempo foi passando, o gol não aparecia e o time ficou cada vez mais nervoso e errando passes. E o jogo ficou nisso mesmo: 1x0. Festa para a torcida fluminense!


Nenhum comentário: