quinta-feira, 28 de junho de 2007

Brasil perde na estréia da Copa América

2x0 para o México. E foi de bom tamanho. Poderia até ter sido uma goleada. Isso porque o México só jogou cerca de 40 minutos contra o Brasil. O resto dos 90 minutos foi somente para manter a vantagem conquistada ainda no primeiro tempo, enrolando no que podia a movimentação do jogo. A estréia do técnico Dunga num jogo oficial, e do Brasil na Copa América não poderia ter sido pior.

Enquanto o duvidoso time mexicano apresentou uma boa marcação, aliada a pouquíssimos passes errados, a Seleção Brasileira deu sinais de falta de entrosamento e mesmo de sorte. A história do jogo talvez fosse diferente se o árbitro argentino não tivesse anulado um gol legítimo no começo da partida, quando o Brasil ainda era superior.

Mas, em duas falhas individuais, o México conseguiu definir o jogo. Aos 23 minutos, após Diego perder a bola no meio campo, Castillo penetrou na área, deu um belo chapéu no lateral Maicon e tocou com categoria, tirando o goleiro da jogada. 1x0 e gol de craque. Aos 29 minutos, Morales cobra uma falta precisa. Dessa vez falha goleiro Doni, que montou mal a barreira e só teve o trabalho de acompanhar com os olhos a bola entrar.

No segundo tempo, com a entrada do atacante Afonso e do meia Elano, o Brasil até que ganhou mais ritmo, mas não conseguiu chegar ao gol mexicano. Destaque, aos seis minutos, para a bomba de Anderson, que recebeu cruzamento de Robinho e chutou de primeira, dando trabalho ao goleiro Ochoa. Aos 29, Alex cabeceou após cobrança de escanteio e a zaga evitou gol em cima da linha.

Nos quinze minutos finais o time brasileiro ficou mais nervoso e produziu poucos ataques. O México, que segurou o jogo desde o segundo gol, ainda perdeu duas chances incríveis de marcar, graças à displicência do atacante Castillo.

Brasil volta a jogar no domingo contra o Chile, que venceu o Equador por 3x2, nessa quarta-feira. No mesmo dia jogam México e Equador completam a segunda rodada da Copa América.


Veja um compacto com os principais lances do jogo:


Foto: CBF

Nenhum comentário: