quinta-feira, 21 de junho de 2007

Boca Juniors campeão da Libertadores da América

O Boca Juniors conquistou seu sexto título da Copa Libertadores da América ao vencer o Grêmio por 2x0, nessa quarta feira no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Com bastante mérito, a equipe argentina cumpriu o dever de casa, após a goleada por 3x0, semana passada em Buenos Aires. Destaque para o craque Riquelme, que marcou os dois gols do jogo e do título.

Do lado gremista, o ponto positivo fica por conta da fanática torcida, que lotou o estádio e apoiou o time até o apito final. Dentro de campo no entanto, um Grêmio sem brilhantismo, incapaz de esboçar uma reação contra o Boca. Péssima atuação do juiz colombiano Oscar Ruiz, que se omitiu em várias situações de anti-jogo dos jogadores do Boca.

A final da Libertadores, antes de um jogo emblemático e bonito de se ver, foi a exibição de um resultado já previsível. No segundo tempo, em dois contra-ataques, o Boca Juniors matou a fatura. Aos 23 minutos, Riquelme recebeu próximo da grande área, avançou e acertou um belo gol. Aos 35, o atacante Palermo invadiu a área, Saja deu rebote e mais uma vez Riquelme aproveitou e marcou o segundo do Boca. O time argentino ainda perdeu um pênalti aos 39 minutos, numa péssima cobrança de Palermo. Mas o 2x0 já bastava. Boca Juniors, campeão da Libertadores.

Foto: Site Boca Juniors

Nenhum comentário: