quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Telemig Celular/Minas estréia nesta quarta-feira, no Supercampeonato Mineiro

Depois vencer na primeira rodada do segundo turno do Campeonato Paulista da Divisão Especial, a Telemig Celular/Minas está de volta a Belo Horizonte e estréia nesta quarta-feira, 19/09, no Supercampeonato Mineiro Adulto Masculino. A equipe enfrenta a PUC/São José da Lapa, terceira colocada na fase classificatória, às 16h, no Ginásio Poliesportivo Divino Braga, em Betim.

Esta será a segunda competição da temporada disputada pela equipe minastenista, que venceu a seleção chilena em um amistoso antes da estréia no Paulista, e acumula até agora seis vitória e duas derrotas no Campeonato. "Nós chegamos para o Paulista um pouco sem ritmo, já que tínhamos feito apenas um jogo, e não contávamos com os atletas que estavam nas Seleções Brasileiras de base. Agora eles já estão de volta, mas sinto que ainda faltou um pouco de entrosamento nos jogos que perdemos, contra equipes fortes como o Cimed e o Banespa", avalia o técnico da Telemig Celular/Minas, Mauro Grasso.

O Supercampeonato Mineiro contará com a participação de oito equipes, inclusive de outros Estados. Além dos minastenistas, estão na chave "A" da competição o Tigre/Unisul (SC), o Umuarama/Três Corações (MG) e a PUC/São José da Lapa (MG). A chave "B" conta com o Sada/Betim (MG), o Bento Vôlei/Guarujá (RS), o Álvares/Vitória (ES) e o Universo/Uptime (MG). As equipes jogarão entre si dentro das chaves, classificando-se para as semifinais as duas melhores de cada grupo. Elas se enfrentarão em sistema de cruzamento olímpico, e os vencedores brigam pelo título da competição no domingo, 23/09.

Para o Supercampeonato Mineiro, que neste ano está mais forte que nas últimas edições, a expectativa do técnico Mauro Grasso é boa. "Agora a equipe já está mais entrosada, fizemos ótimos treinamentos na semana passada. Acredito que a Unisul e o Sada/Betim serão nossos principais adversários, e estou confiante", afirma.

Para a disputa do Supercampeonato Mineiro, o técnico não poderá contar apenas com o ponta Nalbert, que se recupera de cirurgia no ombro e deve retornar às quadras no início do ano que vem, e o oposto Rivaldo, que também se recupera de lesão e deve integrar o grupo na fase final do Campeonato Paulista.

Fonte: Minas Tênis Clube
Foto: André Schirm

Nenhum comentário: