quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Brasil arrasa Estados Unidos e está na final do Copa do Mundo

Com uma goleada por 4 a 0 sobre os Estados Unidos, no Hangzhou Dragon Stadium, a Seleção Feminina está na final do Mundial da China contra a Alemanha. Osborne (contra), Marta (dois) e Cristiane marcaram os gols do jogo.

Mesmo com a vitória já garantida aos 26 minutos do primeiro tempo, quando a Seleção Brasileira vencia por 2 a 0, a equipe não relaxou e não deixou de atacar um só minuto. O primeiro lance do jogo foi uma jogada de perigo salva por Andréia. Foi a única chance de gol dos EUA no jogo. Logo em seguida Cristiane foi derrubada na área, mas a árbitra não marcou o pênalti.

Aos 19 minutos, Formiga cobrou escanteio, mas a jogadora Osborne cabeceou para dentro do próprio gol: 1 a 0 para o Brasil. O segundo gol sa iu aos 26 minutos. Marta conduziu a bola pela direito, se livrou da marcação de duas adversárias e chutou no canto esquerdo da goleira Scurry, que ainda tocou na bola mas não conseguiu defender. No final do primeiro tempo, quando a vitória já parecia garantida, Shannon Boxx fez falta em Cristiane e recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulsa.

No segundo tempo a Seleção Brasileira voltou a campo mais ofensiva ainda que na primeira etapa. Com muitas jogadas de perigo e jogadas de habilidade de Marta, o Brasil marcou mais dois gols e entusiasmou a torcida no Hangzhou Dragon Stadium, que estava quase lotado. Logo aos 4 minutos, Maycon passou uma bola para Daniela Alves. Bem colocada dentro da área, Daniela chutou de primeira rasteiro para fora.

Aos 10 minutos, Marta iniciou uma jogada no meio de campo e passou para Formiga. A meio-campo dominou, driblou e passou para Cristiane dominar e, com tranqüilidade, chutar no canto, sem defesa para a goleira dos EUA. O Brasil continuou com muitos lances de perigo. Foram jogadas encantadoras com Marta por todos os lados do campo, e chutes de fora e de dentro da área.

Mas foi aos 34 minutos que Marta protagonizou o lance mais espetacular deste Mundial da China 2007. A atacante recebeu um passe no alto, dominou com a perna direita e driblou com a esquerda a volante Ellertson. Marta ainda driblou uma zagueira e chutou para marcar o quarto gol do jogo e o seu sétimo no Mundial, sagrando-se a artilheira isolada da competição.

Aos 42 minutos, Cristiane ainda chutou uma bola na trave. Mas o jogo já estava definido. 4 a 0 para o Brasil sobre uma Seleção que não era derrotada desde 2004. Com este resultado e atuação memorável, o Brasil está na final da Copa do Mundo Feminina de China. A partida contra a Alemanha acontece neste domingo às 20 horas (9 horas de Brasília), em Xanghai.

Fonte: CBF
Foto: G1

Nenhum comentário: