segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Galo reage no fim e empata com o Internacional

Diante de mais de 31 mil pagantes, com dois gols marcados nos minutos finais e um pênalti desperdiçado no primeiro tempo, o Atlético empatou por 2 a 2 com o Internacional, neste domingo (23), no Mineirão. A partida foi válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram todos no segundo tempo, com Leandro Almeida e Vanderlei fazendo para o Galo e Gil e Fernandão marcando para o time gaúcho.

Com o resultado, o Alvinegro chegou a 33 pontos e permaneceu em 15º lugar. Na próxima rodada, sábado (29), o adversário será o Flamengo, no Maracanã.

O jogo

O Internacional foi o primeiro a levar perigo no chute de Magrão defendido por Juninho. O Galo respondeu na grande jogada de Marinho, que recebeu na grande área, fintou o zagueiro e concluiu para fora. Em novo ataque atleticano, Cláudio cruzou pela direita e quase surpreendeu o goleiro Renan. Aos 12 minutos, Éder Luis recebeu pela direita e chutou para a defesa do arqueiro gaúcho. Após a cobrança do escanteio, a bola sobrou para Thiago Feltri arriscar de fora da área, para fora.



A equipe gaúcha voltou a ameaçar em cobrança de falta pela direita e a defesa alvinegra afastou o perigo. A partida estava equilibrada e, aos 20 minutos, Leandro Almeida cometeu falta sobre Fernandão na entrada da área. Alex fez a cobrança e a bola desviou na zaga. Em seguida, o zagueiro atleticano cometeu nova falta, desta vez pela esquerda do ataque do Inter, e foi advertido com cartão amarelo.

Aos 25 minutos, Marcinho cobrou escanteio pela esquerda e o goleiro Renan saiu de soco para fazer o corte. O equilíbrio continuou prevalecendo e o Internacional teve boa chance após cruzamento pela direita que Juninho saiu bem do gol para interceptar. Aos 33, em lance de contra-ataque, Éder Luis disparou pelo meio e deu ótimo passe para Marcinho finalizar em cima do goleiro.

O time colorado quase abriu o placar em jogada pelo meio e Alex concluiu por cima do gol. Aos 38 minutos, Éder Luis arriscou de fora da área e o goleiro Renan fez a defesa parcial, Marinho tomou a frente de sorondo e sofreu pênalti. O próprio artilheiro cobrou no canto direito de Renan, que fez a defesa. No ataque seguinte, Marcinho invadiu a área pela direita e concluiu em cima do zagueiro, decretando a igualdade sem gols na primeira etapa.

Atlético 0 x 0 Internacional

Segundo tempo

O Galo retornou do intervalo sem alterações e teve a primeira oportunidade em cobrança de falta pela direita, mas o cabeceio de Marcos saiu por cima do gol. O Colorado deu o troco também em cobrança de falta para a área e o árbitro assinalou infração do ataque gaúcho. Aos onze minutos, depois de cobrança de falta pela esquerda, Gil se antecipou e tocou de cabeça para fazer Internacional 1 x 0.

Após o gol, o técnico Emerson Leão substituiu Marcinho por Eduardo. O Atlético tentou responder na jogada de Éder Luis pela direita, mas o chute foi travado pelo zagueiro. No lance, o atacante se contundiu e foi substituído por Vanderlei. Em seguida, depois de cruzamento pela esquerda do ataque, Fernandão subiu mais que a zaga e ampliou o marcador para o Inter.

A terceira e última alteração do Atlético veio logo em seguida ao gol, com a entrada de Tchô no lugar de Bilu. O Galo teve nova chance quando Thiago Feltri avançou pela esquerda e chutou forte para o desvio da zaga. Em novo lance pela esquerda do ataque atleticano, desta vez em cobrança de falta, o cruzamento foi interceptado pelo goleiro Renan, que saiu de soco para afastar o perigo.

O primeiro gol do Galo quase saiu no cabeceio de Eduardo, defendido por Renan. Aos 42 minutos, Leandro Almeida completou cobrança de falta de Gérson pela direita e, de cabeça, diminuiu a desvantagem alvinegra. Dois minutos depois, Cláudio cruzou rasteiro pela direita e Vanderlei se atirou para empatar a partida. O Galo pressionou em busca da vitória e, já nos descontos, o terceiro gol quase saiu no cabeceio de Marinho, defendido por Renan.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO 2 X 2 INTERNACIONAL
Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 23/09/2007
Local: Estádio Mineirão - Belo Horizonte (MG)
Gols: Gil (56’), Fernandão (63’), Leandro Almeida (87’), Vanderlei (89’)
Público: 31.518
Renda: R$ 154.087,50
Árbitro: Paulo César Oliveira (FIFA-SP)
Auxiliares: Válter José dos Reis (FIFA-SP) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Cartões amarelos: Leandro Almeida (Atlético); Sorondo, Ji-paraná, Magal (Internacional)

Atlético: Juninho; Cláudio, Leandro Almeida, Marcos e Thiago Feltri; Xaves, Bilu (Tchô), Gérson e Marcinho (Eduardo); Éder Luis (Vanderlei) e Marinho. Técnico: Emerson Leão.
Internacional: Renan; Élder Granja, Índio, Sorondo e Alex; Magal, Magrão (Orozco), Guiñazu e Roger (Ji-paraná); Fernandão e Gil (Luciano Henrique). Técnico: Abel Braga.

Fonte: Atlético

Nenhum comentário: